Inclinação da Bolinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Inclinação da Bolinha

Mensagem  doug em Qua Jun 29, 2011 7:56 pm

Bom pessoal, resolvi fazer um tutorial sobre quebras de bola, esse método é usado em HWI e alguns outros cálculos, por mais que alguém insista em usar 0.2 pra cada quebra é totalmente errado isso, mesmo que o valor seja 0.2 (ok ok) quanto maior a distancia que a bola vai percorrer maior será o valor dessa inclinação na bola, e também tem o lance da força que influencia tb, por isso que algumas pessoas usam o famoso Slope, mas não estou aqui pra explicar isso, estou aqui para mostrar como visualizar melhor essas quebras e como contar , segue a imagem:

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [/img]

Ex.1 Contém uma quebra que vale 1,5… mas pq ele vale isso? Eu uso esse valor quando a quebra passa da metade da bola, portanto 1,5!

Ex.2 Contém 1 quebra ou seja na hora do calculo o número de quebras a ser usado será 1…Pq ela vale 1? Pq ela é grande mas nao passa da metade!

Ex.3 Contém uma pequena quebra, conta-se como 0,5, pois ela é pequena.

Ex.4 Esse é um exemplo de como se conta, vamos lá, vemos 2 quebras grandes, mas elas nao passa da metade da bola como no exemplo 1, então sabemos que somando as 2 serão 2 quebras e mais para a direita temos mais 2 quebras pequenas como no exemplo 3 somando as 2 teremos o valor 1 mas pq 1?
0,5 + 0,5 = 1
ou seja 2 quebras mais 2 quebras e 0,5 = 3 O valor total das quebras será 3.
doug

Ver perfil do usuário

Nice

Mensagem  Gers-Cybernetico em Qua Jun 29, 2011 9:36 pm

ae tenho uma noção de inclinação ainda to Pegando mais esse tuto fico bom doug vlw
Gers-Cybernetico

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: